1. Comprador e vendedor concordam com os termos.
Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:
Descrição da mercadoria;
Preço de venda;
Tempo de confecção;
Demais informações sobre o envio.
2. Comprador paga via Mercado Pago ou por depósito em conta , e o vendedor envia a mercadoria.
O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido para cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. A prestadora de serviço de cobrança verifica e aprova o pagamento. A aprovação, geralmente, acontece em tempo real, mas o tempo de processamento pode variar dependendo das circunstâncias do pagamento.
Assim que o pagamento for aprovado, o vendedor será informado e poderá enviar a mercadoria.
Caso não receba o produto, ou receba algo defeituoso ou diferente do anunciado, basta entrar em contato com o vendedor , que irá ajuda-lo na resolução do problema.
Prazos de crédito do pagamento:
Transferências online: até 24 h;
Boletos: até 48hs em média após o pagamento;
Cartões de crédito: prazo de análise entre 24 a 48 h .
Seu produto será enviado assim que creditado o pagamento em nosso sistema.
Identificação do Pagamento:
Após identificação do pagamento iremos imediatamente, ou logo após o prazo de confecção, separar o material, embalar e enviar.
Forma de Envio (Sedex, pac , Jadlog ou Azul Cargo, como escolhido pelo cliente ):
Prazo de Envio: até 1 dia útil após compensar o pagamento ou o prazo da emcomenda.
Prazo de Entrega : Capital SP -sedex 1 a 2 dias úteis após o envio.
Pac de 2 a 4 dias úteis após o envio.
Interior: sedex 2 a 5 dias úteis após o envio.
Pac : de 3 a 6 dias úteis após o envio.
Sedex 10 - Disponível para algumas regiões, chega até as 10hs do próximo dia útil. Solicitar por mensagem.
Para outros estados/cidades, O prazo de entrega pode chegar de 9 a 15 dias úteis após o envio. Consulte com o vendedor seu cep.
Os pedidos são embalados e devidamente protegidos para o transporte.
3) Troca ou devolução de mercadoria:
As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, referente ao prazo para arrependimento de compra.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
A troca ou devolução será realizada se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original.
Não serão trocados ou reembolsados produtos que tiverem marcas de uso , manchas causadas por produtos químicos, raspados, amassados, riscados, trincados.
O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail informado, obedecendo as seguintes condições:
Informar o número do pedido e modelo do produto.
Informar qual o motivo da solicitação.
Uma vez autorizado o envio do produto para troca, o cliente terá um prazo de até 2 (dois) dias úteis para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, extingui-se o direito de troca ou devolução do produto.
4) Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a Atellier Alessandra Quinaglia deverá ser acondicionada em sua embalagem original.
Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados, em perfeito estado, como recebido.
A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.
A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço constante no site.
5) Cobrança de frete para devolução:
A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade.
Quando a solicitação do cancelamento do pedido ocorrer após do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete correrá por conta do cliente.
Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a Atellier Alessandra Quinaglia.
Nos casos comprovados de problema no produto ou erro de pedido, o frete será por conta da própria Atellier Alessandra Quinaglia.
6) Reembolso de pagamento:
Cartão de Crédito
A Atellier Alessandra Quinaglia, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, solicitará a operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do débito realizado.
O estorno referente ao valor da mercadoria devolvida será efetuado em até 7(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela Atellier Alessandra Quinaglia.
O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.
Pagamento Eletrônico ou qualquer outra forma de pagamento à vista Atellier Alessandra Quinaglia.
O Atellier Alessandra Quinaglia, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente(é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido) em no máximo 7 (sete) dias úteis. O Cliente será informado sobre o depósito através de e-mail.
De acordo com o artigo 35, do código de Defesa do consumidor, os valores a serem considerados deverão ser os mesmos pagos no ato da compra.
7) Prazo para se efetivar a troca da mercadoria:
Toda mercadoria retornada para a Atellier Alessandra Quinaglia será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A Atellier Alessandra Quinaglia tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 20 (vinte) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.
8) Troca de mercadorias com valores individuais diferentes:
Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:
1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Atellier Alessandra Quinaglia cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.
2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a Atellier Alessandra Quinaglia irá entrar em contato para negociar a forma de devolução ou crédito em compra futura.
Tiaras e acessórios sob medida para noiva.